Editorial
DOI:
https://doi.org/10.33636/reconto.v1n2.e026Palavras-chave:
Editorial, RecontoResumo
O segundo número do volume 1, da Revista de Constitucionalização do Direito Brasileiro - RECONTO tem início com a seção de Arbitragem, trazendo o artigo “A trajetória da constitucionalização da arbitragem no Brasil à luz da Constituição da República de 1988”, de autoria do Professor Paulo Nalim, Pós-doutor pela Universidade da Basiléia (UniBasel – Suíça), Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Titular de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2003-2004), professor Associado de Direito Civil da UFPR, advogado e árbitro, em coautoria com o Professor William Soares Pugliese, professor do Programa de Mestrado do Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil). Mestre e Doutor em Direito pelo PPGD-UFPR. Gastforscher no Max-Planck-Institut für ausländisches öffentliches Recht und Völkerrecht. Coordenador da Especialização de Direito Processual Civil da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst). Membro do IAP/PR. Advogado, que faz uma análise do instituto da arbitragem à luz da Constituição da República Federativa do Brasil. O percurso traçado pela arbitragem, no Brasil, tem intrínseca relação com a Carta de 1988 e, é justamente, esse caminho que este ensaio examina.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.